1 de fevereiro de 2007

O QUE AS PESSOAS QUEREM VER?

O que vocês querem ver? O que inquieta vocês? Qual fato, situação, história, polêmica, riso, drama, panorama te fazem querer sair de casa para assistir uma peça?
Quando um grupo ou uma pessoa resolve escolher um texto, é porque acha que aquilo pode ser revelante. Mas será que o que é relevante para nós é para o público?
Um texto precisa ser mobilizador, seja um drama, comédia ou tragédia. E é por isso que alguns autores são tidos como gênios: Não perdem a contemporaneidade (é assim que se fala essa palavra?)
A pergunta acima é de verdade. O que interessa? Me interessa saber.

4 comentários:

Luís Pereira disse...

Boa! Vamos lançar essa enquete: O que você gostaria de ver no teatro?

Bom, eu acho que gostaria de ver uma adaptação da Divina Comédia, de Dante Alighieri (Eu sou meio ignorante em teatro. Isso provavelmente já deve existir e eu to marcando, né?) Se não, talvez alguma adaptação de livro do Machado de Assis. Seria interessante, né? (Mas já deve existir também. Como eu sou pífio, acho que só vou no teatro umas três vezes por ano.)
Hum, talvez essa aqui seja original: a história de um astro do Rock, como teve o "Raul fora da Lei". Quem sabe um "Kurt Cobain, o Porra Loca". Será?

Anônimo disse...

Não sabia que você tinha um blog Má!
Coloquei nos meus favoritos!

Bom vamos ao post. Adorei o que meu irmão escreveu: "Kurt Cobain, o Porra Loca" haha. Acho legal a idéia de contar a história de algum astro, não necessariamente de rock. Sugiro o "Jim Morrison - o frito". Ou "Janis Joplin - a sinistra". Sim eu só falei astros do rock, só queria dizer que não precisava ser do rock, como por exemplo "Elis - isso sim é interpretar".
É claro que os nomes são de brincadeira.
Bom mas meu pai me disse esses dias que o público gosta é de uma comédia. E é verdade, como elas lotam...

Luís Pereira disse...

kkkkkkkkk ... "Jim Morrison - o frito", foi o melhor.

Unknown disse...

Gostaria de sentir as vertigens que me dão os melhores escritores...