6 de fevereiro de 2007

NEM TUDO SÃO FLORES...

Quando a falta de dinheiro pesa no bolso, na consciência e na sua dignidade, parece que nada vai dar certo e toda a esperança e vontade de viver de arte vão por água abaixo.
Como é difícil trabalhar e não conseguir ver o resultado! Estou me sentindo o cocô do cavalo do bandido.
Eu sei que vai passar e logo mais estarei colhendo os "louros da vitória", mas num momento como esses dá até vontade de trabalhar num escritório com carteira assinada e direitos trabalhistas...
Daí eu paro para pensar no meu futuro: Preciso começar já uma previdência privada, pois nessa vida que escolhi raramente ou nunca terei carteira assinada. E penso também num futuro próximo: Esse ano está repleto de oportunidades, mas e no ano que vem? Como lidar com a instabilidade financeira? As contas não pararão de chegar, mas o dinheiro talvez sim.
No momento o que me dói é ter crescido (ou seja, ter me tornado uma pessoa formada, capacitada, digna de um emprego e algo que me sustente), mas não conseguir mostrar o meu crescimento. Tradução: nada fácil ter 25 anos e ser sustentada pela mamãe. É o preço que paguei por ter optado em começar de baixo na carreira que quero seguir. Graças a Deus eu pude fazer essa escolha. Mas eu confesso que as vezes me dá vontade de voltar a trabalhar com carimbo na carteira.
Eu sei, vai passar. Tudo vai dar certo, pq eu lutei por isso. Nessa hora é preciso ter paciência, respirar fundo e lembrar do meu amor pela arte. Mas infelizmente hoje, só hoje, não estou conseguindo.

Nenhum comentário: