19 de julho de 2010

EM 2010...

Realmente esse blog está parado, estou ativamente no BLOG DO GRUPO ARTE SIMPLES DE TEATRO , pelo motivo simples de que minha vida na arte é totalmente vinculada ao meu grupo de teatro.

Mas como as coisas mudaram desde o meu último post, no final de 2009!!!!

Completo mais de um ano e meio em Heliópolis, onde mais de 6.000 pessoas já assistiram ao espetáculo "A FESTA" e hoje em dia dou aula para uma turma de capacitação em oficineiros de teatro. São 20 adolescentes que durante dois anos aprenderão os ofícios de professores de teatro, para que possam expandir a arte na comunidade. São alunos aplicados e inteligentíssimos, que só precisam de oportunidade para chegarem muito longe!

Em março de 2010 meu grupo foi comtemplado com a LEI MUNICIPAL  DE FOMENTO AO TEATRO, que nos dá a oportunidade de residir artísticamente em Heliópolis com muito mais qualidade... Temos verba para apresentar os espetáculos, para ministar as oficinas, para fazer o II Festival de Teatro Jovem de Heliópolis, para a criação de duas temporadas aos finais de semana para a comundiade, para o lançamento de um livro sobre o nosso trabalho... enfim! Dignificante, estimulante, merecido!Afinal, fizemos o projeto durante um ano sem um real sequer!

Estou também com meu grupo em cartaz no teatro Paulo Eiró, pelo edital de ocupação dos teatros distitais da Prefeitura de São Paulo, com a mesma peça que fazemos em Heliópolis,. Além disso, temos nos apresentado em CEUS pelo Edital Proart, também da prefeitura.

Nossa, a sensação de ver o trabalho do grupo ser reconhecido e contemplado é tão maravilhosa! Ou seja, eu GANHO dinheiro para pisar no palco!!! Isso é o que eu sempre sonhei!

Continuo muito feliz dando aulas na escola de teatro, esse ano somente para adolescentes. Um desafio imenso falar a lingua deles e conseguir montar um espetáculo com eles e para eles que diga o que eles querem dizer ao mundo. 

É isso!!! Feliz, vivendo de arte, fazendo do teatro meu ganha pão, meu combustível, minha alegria, minha VIDA, DOCE VIDA!

Nenhum comentário: